PUB

Destaques

Destaques da edição 766 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Órgãos externos à Assembleia Nacional
Ulisses e Oposição puxam o tapete a Austelino
Amadorismo parlamentar e intrigas partidárias estarão na base da falha na eleição dos membros dos órgãos externos à Assembleia Nacional, que deveria ter acontecido na semana passada. No braço-de-ferro com Austelino Correia, Ulisses Correia e Silva acabou por levar de vencida, com a ajuda de Rui Semedo (PAICV) e João Santos Luís (UCID). Alguns dos nomes antes “consensualizados”, sob a égide do presidente do Parlamento, já foram riscados da lista. 

Cabo Verde
Liberdade de Imprensa em queda livre
Cabo Verde caiu nove pontos no ranking da Liberdade de Imprensa no Mundo, anunciado terça-feira, 3, pelos Repórteres sem Fronteiras, com sede em França. O país despencou da posição 27 para 36 em apenas um ano. A Associação Sindical dos Jornalistas de Cabo Verde (AJOC) atribui a culpa ao Ministério Público, enquanto que o Governo diz que o país não se revê nos resultados.  

Sociedade
Tarrafal homenageia presos políticos
A Câmara do Tarrafal quer elevar a feriado municipal a data de 1 de Maio de 1974, dia em que os então presos políticos do Campo de Trabalho de Chão Bom foram postos em liberdade. Pela primeira vez, em 48 anos, este 1 de Maio serviu para essa edilidade de Santiago homenagear aqueles combatentes, em vários actos que contaram com a participação das Forças Armadas. 

Nereida Delgado
O desafio de levar o teatro às comunidades
Nereida de Carvalho Delgado, 36 anos, é licenciada em Biologia Marinha e Pescas, mas, por o teatro ser a sua primeira paixão, fez um mestrado nesta área e pretende agora desenvolver um projecto de teatro comunitário, em alguns bairros da Praia. Como afirma, esta é uma urgência em Cabo Verde. 

Parecer da AAC
TACV não cumpre mínimos financeiros para manter a licença
Um parecer da Agência de Aviação Civil (AAC) indica que a TACV – Cabo Verde Airlines “não possui capacidade financeira” para suportar os seus compromissos. Levado ao pé da letra, isso significa que a companhia nacional de bandeira não cumpre um dos requisitos legais para a manutenção da licença de exploração aérea. 

Esta Edição nº.  766, do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, contém, ainda, as Opiniões de:  Germano Almeida, Júlio Rendall, Luís Kandjimbo e Valdemiro Tolentino; a par da Coluna de Marciano Moreira. 

PUB

PUB

PUB

To Top