PUB

Sociedade

Última hora: Detidos suspeitos do atentado a Óscar Santos em mega operação da PJ (actualizado)

A Polícia Judiciária deteve hoje, na cidade da Praia, 7 indivíduos, e não 10, conforme avançado inicialmente pelo A NAÇÃO, por suspeita da prática, em coautoria, de um crime de homicídio, na sua forma tentada, contra o ex-presidente da Câmara da Praia, Óscar Santos, em Julho de 2019.

Segundo Comunicado da PJ, acabado de chegar à nossa redacção, a mega operação desencadeada por essa instituição, através da Secção de Investigação de Crimes Contra as Pessoas, realizou buscas em 15 residências e 2 estabelecimentos comerciais, da Praia, culminando na detenção de 7 indivíduos do sexo masculino, entre os 26 e 75 anos de idade, todos residentes na cidade da Praia.

Os mesmos são suspeitos da prática, em coautoria, de um crime de Homicídio na sua forma tentada, contra o ex-presidente da Câmara Municipal da Praia, ocorrido no passado dia 29 de julho de 2019, na cidade da Praia.

Conforme a PJ, os 7 detidos serão apresentados amanhã, às autoridades judiciárias competentes, para efeito de primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos, e aplicação de medidas de coação.

A operação “Enigma” contou com a Colaboração da Polícia Nacional.

O caso

Recorde-se que o ex-presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, foi baleado no passado dia 29 de Julho de 2019, em frente a um ginásio, no bairro do Palmarejo, na cidade da Praia.

Na altura, a bala atingiu o braço direito de Óscar Santos, tendo sido necessário recorrer a cuidados médicos no Hospital Agostinho Neto, mas nada de grave.

O acto foi perpetuado por indivíduos encapuzados e encaminhado para investigação, culminando agora com a detenção dos 10 indivíduos

(Actualizado)

PUB

PUB

PUB

To Top