PUB

Mundo

Com Dores Crónicas no Joelho: Papa Francisco aparece em Cadeira de Rodas

Nos próximos meses, o Líder Católico terá uma Agenda Cheia, com viagens previstas para Líbano, Congo, Sudão do Sul e Canadá. Mas A Recomendação Médica é que use a Cadeira de Roidas, devido a problemas no joelho direito.

O Papa Francisco apareceu de Cadeira de Rodas, no Vaticano – reporta odia.com.br -, em função de Dores Crónicas no Joelho Direito. 

O Líder Mundial da Igreja Católica participou, quinta-feira, 5, na Assembleia Plenária da União Internacional das Superioras-Gerais e chegou ao Evento numa Cadeira de Rodas, empurrado por seu Mordomo.

Francisco, de 85 anos, mostrou-se sorridente durante o Encontro e cumprimentou as Freiras com acenos de mão. 

Segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé, o Papa fez infiltrações no joelho direito, nesta semana, para aliviar as dores, e os médicos recomendaram o máximo de repouso possível. Por isso, a decisão de usar a Cadeira de Rodas, algo inédito no Pontificado do Argentino Jorge Bergoglio.

Contudo, é possível que Francisco continue utilizando o Equipamento, nos próximos dias, mas, por enquanto, está descartada a hipótese de uma Cirurgia no joelho. 

As Dores já fizeram o Papa cancelar compromissos oficiais nas últimas semanas e forçaram o Vaticano a alterar o Protocolo de Celebrações do Pontífice, para evitar desgastes.

Para os próximos meses, o Papa Francisco deve ter uma Agenda cheia de Viagens, com Visitas Programadas para Líbano, República Democrática do Congo, Sudão do Sul e Canadá, entre Junho e Julho.

PUB

PUB

PUB

To Top