PUB

Artes Plásticas

Nelson Neves inaugura “intergerações” no Luxemburgo

O artista plástico Nelson Neves, radicado no Luxemburgo, realiza nesta sexta-feira, 6, a partir das 18 horas locais, uma oficina e exposição de pintura no Mosaïque Club Senior, um lar para idosos.

Conforme o artista, trata-se de uma oficina de pintura “intergerações” enquadrada dentro da actividade “Noite Cultural” da associação Educ-Actions Cap-Vert, no bairro onde reside. Apesar de acontecer no lar de idosos, o evento estará aberto a todos os interessados, incluindo crianças, jovens ou adultos, cabo-verdianos ou não.

Sobre o artista

Nascido em Santo Antão em 1973, Nelson Neves emigrou com os pais para o Luxemburgo aos sete anos. Depois de terminar os estudos liceais, formou-se e trabalhou como decorador, durante 16 anos, mas a pintura sempre o acompanhou.

Em  2001 expôs, pela primeira vez, na Semana Cabo-verdiana, em Rodange (L). A sua evolução técnica abriu-lhe mais portas e começou a dar aulas de pintura em liceus e escolas primárias.

Paralelamente, às mais de 40 exposições individuais e colectivas no Luxemburgo, França e Cabo Verde, começou também a organizar ateliers de pintura em hospitais, prisões e junto dos mais jovens.

Cores vivas, movimento e energia  são os ingredientes que o artista põe na balança para conseguir harmonia e equilíbrio nas suas obras, abstratas ou figurativas, com cenas quotidianas do folclore cabo-verdiano ou obras mais universais.

Em Julho de 2021, comemorou os seus 20 anos de carreira com exposição  e atelier de pintura para crianças em Luxemburgo, Portugal e Cabo Verde.

PUB

PUB

PUB

To Top