PUB

Economia

ELECTRA e media privada se unem para informar e sensibilizar consumidores

Imagem: #balai

A ELECTRA e a Associação dos Media Privados de Cabo Verde (AMPCV), assinam, na segunda-feira, 9 de Maio, um protocolo de parceria, no sentido de desenvolver projetos e ações para melhor informar e sensibilizar os consumidores sobre a problemática da energia e da própria sustentabilidade da empresa.

Segundo um comunicado da AMPCV, com esse protocolo, as duas instituições visam desenvolver projetos e ações que vão contribuir para melhor informar e sensibilizar os consumidores para a necessidade de todos contribuírem para a sustentabilidade da produção e consumo de energia em Cabo Verde.

Nesse sentido, propõem, através da produção de conteúdos jornalísticos, abordar temáticas visando um melhor relacionamento com a energia e a redução de perdas elétricas não técnicas, garantindo uma energia de qualidade a curto, médio e longo prazos.

O protocolo, segundo a mesma fonte, visa ainda “promover a articulação entre a ELECTRA e a AMPCV, no desenvolvimento de projetos conjuntos de produção de conteúdos cuja originalidade e qualidade resulta da sinergia destas duas instituições, quer através da maximização dos seus recursos humanos, quer da utilização dos respetivos serviços, instalações, recursos humanos e materiais”.

Entre outras ações, o protocolo estipula a realização de estágios e capacitação profissional, tanto dos técnicos e quadros da ELECTRA, como dos profissionais membros da AMPCV, assim como a organização de ações e atividades específicas nas áreas da comunicação social e energia.

“Considerando o papel de destaque que, tanto a ELECTRA como a AMPCV, desempenham nas respetivas áreas de intervenção, as duas instituições consideram que esta parceria é estratégica, tendo em conta a sua cada vez maior necessidade e importância para a melhoria da compreensão da produção, distribuição e consumo da energia e água, enquanto fator fundamental para o desenvolvimento da economia nacional e de Cabo Verde”, justifica.

Recorde-se que a AMPCV agrupa dezasseis órgãos de comunicação social privados nas áreas da imprensa escrita, online, rádio e televisão, assim como detém uma vasta presença nas redes sociais.

O protocolo vai ser rubricado entre o presidente do Conselho de Administração da ELECTRA, Luís Teixeira, e o presidente da AMPCV, Fernando Ortet, nas instalações da ELECTRA, na Cidade da Praia.

PUB

PUB

PUB

To Top