PUB

Desporto

Portugal: Porto vence  Benfica e volta a fazer a Festa do Título na Luz

Foto: Gerardo Santos / Global Imagens via jn.pt

O FC Porto sagrou-se, na tarde deste sábado, 7, Campeão 2021/22 de Portugal (em Futebol), depois de vencer (por 1-0) o Benfica, no Estádio da Luz, em Jogo da 30ª.  Jornada da Liga. Zaidu, na segunda parte, marcou o golo dos “Azuis e Brancos”.

O nigeriano Zaidu – repoorta jn.pt -, que marcou o golo do triunfo dos “Azuis e Brancos”,  já nos descontos (aos 94 minutos), foi considerado o homem do jogo. “Fico muito contente pelo Prémio, mas o mais importante era o resultado. Não precisávamos de ganhar, mas conseguimos e foi o mais importante”, disse Zaidu.

Ao minuto 90+4, Zaidu marcou o único golo do Clássico na Luz (em Lisboa). Pepe cortou um pontapé de canto, batido por Grimaldo, e, num contra-ataque rápido, João Mário serviu Zaidu que, só com Vlachodimos na frente, atirou ao ângulo, de primeira.

A Equipa de Sérgio Conceição fez a Festa do Título no Estádio da Luz, tal como em 2011, na altura sob o Comando de André Villas-Boas.

Este é o Trigésimo Título Nacional da História do Clube do Norte de Portugal.

Em Cabo Verde, onde os “Azuis e Brancos” dispõem de uma grande “Falange de Apoio”, houve desfiles de viaturas com bandeiras, bandeirolas e cachecóis do Clube, buzinões e foguetes nos principais centros populacionais do Arquipélago.

PUB

PUB

PUB

To Top