PUB

Economia

Presidente do Banco de Investimento e Desenvolvimento da CEDEAO visita Cabo Verde

O Presidente do Banco de Investimento e Desenvolvimento da CEDEAO (BIDC), George Agyekum Donkor, está, desde sábado, até à próxima quinta-feira, 11,  numa visita oficial a Cabo Verde, para reunir-se com o recém-eleito presidente do Conselho de Governadores do BIDC, o vice-Primeiro-Ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia.

De acordo com nota do Governo, o presidente do BIDC vai ainda cumprir uma “importante” agenda, com encontros com as mais altas entidades do Estado, visita e encontros com instituições nacionais e visita a algumas obras financiadas pela instituição.

No que concerne ao Setor Financeiro, o objetivo é apresentar um conjunto de mecanismos e oportunidades que o BIDC pode disponibilizar para a agenda de promoção e desenvolvimento do setor privado cabo-verdiano.

“O BIDC tem por objetivos essenciais, contribuir para a edificação de uma África Ocidental economicamente forte, industrializada, próspera e plenamente integrada, tanto internamente, quanto em relação ao sistema econômico global, a fim de aproveitar as oportunidades e perspectivas oferecidas pela globalização”, sublinha a mesma nota.

PUB

PUB

PUB

To Top