PUB

Economia

Avião da TAAG alugado à TACV já voa com matrícula cabo-verdiana

O avião da TAAG, alugado à TACV já tem matrícula cabo-verdiana. Inclusive, o primeiro voo que com a certificação com o OAC cabo-verdiano, ou seja, certificado de operador aéreo nacional, aconteceu ontem entre Praia/Lisboa/Praia.

Segundo fontes do A NAÇÃO, com a matrícula D4-CCI, o boeing 737-700, alugado à TACV pela TAAG, efectuou ontem o seu primeiro voo com o certificado de operador aéreo nacional, o OAC cabo-verdiano, na rota Praia/Lisboa/Praia, com tripulação cabo-verdiana.

Recorde-se que, desde Março passado, que este boeing 737 -700 foi alugado pela companhia angolana em regime de wet leasing, ou seja, com tripulação da própria TAAG,  passando, então, desde ontem a operar em regime de “dry leasing”, ou seja, operando com as cores da TACV e tripulação nacional.

Ainda, todo o serviço de manutenção será garantido pelo pessoal cabo-verdiano, assim como o seguro estará a cargo da TACV.

Actualmente a TACV está a voar entre Praia/Lisboa, São Vicente/Lisboa e Sal/Lisboa, prevendo uma rota para Boston em breve.

PUB

PUB

PUB

To Top