PUB

Política

JMN em Santa Catarina para auscultar população e empresariado

José Maria Neves, Presidente da República, iniciou hoje uma visita de três dias ao município de Santa Catarina. A agenda é diversificada e inclui deslocações a algumas localidades para contactos diretos com a população local e encontros com os agricultores, criadores e pescadores.

Conforme avança a Inforpress, com esta deslocação, na linha do que vem fazendo em outros municípios do País, o PR pretende reiterar o seu “interesse e inteira disponibilidade” em colaborar com autoridades locais e nacionais, sociedade civil e os cidadãos na mobilização de parcerias e recursos em benefício do desenvolvimento local e regional.

“O Presidente da República tem-se preocupado, sobretudo, com a construção de pontes e a busca de respostas para as questões que se colocam ao país, tendo em atenção os sucessivos anos de seca severa, a devastação provocada pela pandemia da covid-19 e o aumento generalizado de preços de bens de primeira necessidade”, lê-se na nota de imprensa citada pela mesma fonte.

Esta é assim a primeira deslocação oficial a este município do interior de Santiago, que inclui uma visita de cortesia à presidente da câmara municipal, Jassira Monteiro, para depois visitar as oleiras de Fonte Lima.

O chefe de Estado vai estar no período da tarde na vila piscatória de Rincão, para encontro com os pescadores, onde termina o primeiro dia de visita.

Segundo e terceiro dia

Já no segundo dia, quarta-feira, 11, JMN estará no mercado municipal, para, de seguida, deslocar-se a Boa Entrada para se reunir com os agricultores e criadores de gado.

No terceiro e último dia o Chefe máximo do país  visita a barragem do Saquinho, onde deve encontrar-se com agricultores do Tabugal e do Charco. Já à tarde desloca-se à vila piscatória da Ribeira da Barca.

Segundo a mesma nota, Boa Entrada, Rincão, Tabugal e Ribeira da Barca, comunidades a serem visitadas pelo Presidente da República são zonas com “fortes potencialidades” nas áreas da agricultura, pecuária e turismo rural, e que têm merecido uma “atenção especial” das autoridades e empreendedores económicos, tendo em vista uma exploração “inclusiva e sustentável desses recursos, a favor das suas populações”.

No entanto, José Maria Neves regressa sexta-feira, 13, para participar na missa em honra a santa padroeira da cidade de Assomada, Nossa Senhora de Fátima.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top