PUB

Santiago

Praia: Icieg está a acompanhar caso de mulher violentada 

A presidente do Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género, Marisia Carvalho, garantiu, hoje, que a instituição está a acompanhar o caso da mulher que foi alegadamente abusada sexualmente durante um assalto à sua residência na cidade da Praia, e que teme, agora, pela sua vida.  

Marisia Carvalho garantiu que o Icieg está a seguir o caso, desde o início, e que o apoio psicológico foi disponibilizado, bem como os serviços de atendimento à vítima da instituição.

No entanto, face ao pedido de ajuda da vítima para apoio psicológico e policial, Carvalho diz estar em contato com as autoridades para perceber o porquê da vítima ainda não ter recebido o apoio psicológico disponibilizado.

Desconhecimento dos direitos 

No entanto, aponta que as respostas a estes casos “não são tardias” e cita algum desconhecimento das vítimas sobre seus direitos, o que, segundo diz, compromete a ajuda disponibilizada.

Vale lembrar que a vítima em questão, uma mulher de 30 anos, avançou à RCV que está a temer pela vida e com medo de sair de casa, após alegadamente reconhecer um dos agressores.

Diz também não ter recebido nenhuma ajuda psicológica e que nem conseguiu concluir as análises médicas solicitadas pelos médicos, devido à longa fila de espera no Hospital Agostinho Neto.

A vítima pede ajuda psicológica e proteção para ela e a filha menor.

PUB

PUB

PUB

To Top