PUB

Santiago

Praia: operação policial culmina com apreensão de objectos roubados, várias armas brancas e gorros 

Apreensão de uma “boca bedju”, uma arma de brincar, facas, vários objectos roubados e gorros para o cometimento de crimes, estão entre os objectos apreendidos pela Polícia Nacional (PN) esta terça-feira,11, numa operação levada à cabo na manhã de hoje em Achada Grande Trás, Achadinha, Santaninha e Ponta d`Água.

Segundo informações avançadas pelo Direcção da PN, em Comunicado, tratou-se de uma Operação Especial de Prevenção Criminal (OEPC), com a duração de 3 horas, delimitada às localidades de Achada Grande Trás, Achadinha, Santaninha e Ponta d`Água, envolvendo efetivos desta Polícia e com o acompanhamento do “Meritíssimo Juiz de Turno da Comarca da Praia”.

A operação, segundo dizem, teve como finalidade “prevenir ou reduzir o risco de cometimento de crimes ou infrações com armas”, bem como de outras infrações habitualmente associadas, ou ainda, “havendo suspeita de que algum desses crimes possa ter sido cometido como forma de levar a cabo ou encobrir outros crimes.Esta operação, segundo a PJ tinha, ainda, como finalidade, “controlar, detetar, localizar, prevenir a introdução, assegurar a remoção ou verificar a regularidade da situação de armas, seus componentes ou munições ou substâncias ou produtos, reduzindo o risco da prática de infrações”. 

Resultado

No total, foram identificados 50 indivíduos suspeitos que se encontravam na área geográfica dos referidos bairros onde teve lugar a operação, 36 viaturas revistadas, buscas em 12 residências (devidamente autorizadas pelas autoridades judiciárias competentes) e realizadas 6 detenções, em flagrante delito, de infratores.

Foram ainda apreendidas 1 pistola boca bedju, de calibre 9mm e 3 cartuchos deflagrados; 1 revolver em forma de brinquedo utilizado como arma para cometimento de crime; 18 facas, 1 catana e 3 tacos de basebol.

No que toca a drogas foram apreendidos 31,7 gramas de um pó branco, “que se presume ser cocaína” e um “misturador” de drogas.  

Foram ainda apreendidas duas bolsas da erva canábis com 760,7g gramas.

À lista juntam-se ainda vários outros objetos, designadamente, 12 telemóveis provenientes de furtos e roubos, 01 TV Plasma, 04 monitores, 1 computador portátil, 5 colunas de som, 3 pneus para camião, vários gorros pretos, etc.

PUB

PUB

PUB

To Top