PUB

Sociedade

Mural do Elogio: Paulino e Leila criam espaço virtual para difundir positividade

Dois conterrâneos da ilha de Santo Antão, Paulino Dias e Leila Rocha, criaram, no Facebook, o Mural do Elogio, onde as pessoas podem literalmente deixar elogios e promover a cultura positiva na prestação de serviços em Cabo Verde. Afinal, mais do que criticar, é preciso também reconhecer o que é bem feito.

A ideia, segundo contam ao A NAÇÃO, surgiu de uma publicação que Leila fez na sua página pessoal do Facebook, sobre o facto de haver um Livro de Reclamações, mas não haver, no sentido oposto, um Livro de Elogios.

“O Paulino Dias pegou nessa ideia e lançou o desafio para criarmos uma página e dar corpo e ação à mesma. Fizemos uma pequena reunião e a página nasceu pelas mãos do Paulino”, explicou.

O propósito deste Livro de Elogios virtual é promover uma cultura positiva na prestação dos serviços em Cabo Verde.

A iniciativa parte do princípio da educação pela positiva. “A ideia é replicar isso a nível dos serviços.  Em vez de reclamarmos tanto, como é nosso hábito, passamos a elogiar e dessa forma as pessoas sentem-se mais motivadas a melhorar a sua prestação”, diz a dupla, que acredita que o reconhecimento é imediato e “espalha-se como um rastilho de pólvora positivo”, em que todos saem a ganhar.

Reações positivas

A página Mural do Elogio – Cabo Verde foi criada há uma semana e tem tido, segundo os impulsionadores, uma excelente adesão e feedback por parte das pessoas, que reagem positivamente às publicações que já foram feitas.

O convite fica feito a todos os internautas, que, seja num café, num posto de gasolina, numa instituição pública ou privada ou outro lugar qualquer, tenham tido o privilégio de serem bem atendidos e o queiram partilhar.

O elogiado pode ser um conhecido ou um anónimo.

PUB

PUB

PUB

To Top