PUB

Desporto

Nacional de futebol: Académica do Porto Novo viaja para o Sal com vitória na mira 

Inforpress

A Académica do Porto Novo parte hoje,12, para o Sal onde defronta, no sábado, o Palmeiras, na estreia da primeira jornada do grupo B do Campeonato Nacional de Futebol. Adívio Gomes, treinador da equipa, diz que a Académica parte otimista e com a  vitória na mira.

“O primeiro jogo é sempre importante. Cria ansiedade, mas a Académica é uma equipa habituada às andanças do campeonato nacional. Iniciar a prova com uma grande equipa como o Palmeiras é um incentivo e é importante iniciar com uma vitória”, avançou o técnico da Académica do Porto Novo, Adivio Gomes, numa antevisão ao jogo.

Esta temporada, os representantes de Santo Antão Sul reformularam o seu plantel, mas, segundo o treinador, a alteração  não pode servir de culpas, já que, como diz, quem joga na Académica deve ter “mentalidade ganhadora”.

Meias-finais

Como meta, prosseguiu Adívio Gomes, espera-se a  qualificação da Académica para as meias-finais do campeonato nacional.

“São 11 campeões regionais que querem estar nas meias-finais. O nosso objectivo é colocar a Académica entre as quatro melhores equipas de Cabo Verde. Depois tudo pode acontecer”, concluiu o treinador, segundo o qual “nada melhor iniciar o campeonato frente a uma grande equipa como o Palmeiras”.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top