PUB

Ambiente

Primeiro aniversário do Parque Natural da Baía do Inferno e Monte Angra celebrado no sábado

O primeiro aniversário da criação do Parque Natural da Baía do Inferno e Monte Angra, no litoral dos municípios de Ribeira Grande e Santa Catarina, ilha de Santiago, celebra-se amanhã, sábado, 14, numa cerimónia presidida pelo Presidente da República, José Maria Neves.

 Anteriormente previsto para o dia 09 de abril, a atividade foi reagendada para este sábado, 14 de maio, a partir das 09H00, em Porto Mosquito.

Trata-se, segundo nota da Presidência da República, de um evento de “elevada importância e carregado de simbolismo”, face às preocupações atuais em relação à proteção ambiental e à conservação da biodiversidade.

Ao associar-se às comemorações, promovidas pela Associação Lantuna, diz a mesma fonte, o chefe de Estado está a contribuir para a sensibilização e motivação, tanto das organizações da sociedade civil, como da população em geral, para a “tão necessária e inadiável” proteção ambiental em Cabo Verde, “um país de ecossistema frágil e ciclicamente fustigado por fenômenos extremos como secas severas e prolongadas”.

O Parque Natural da Baía do Inferno, que integra a Rede Nacional das Áreas Protegidas, é a primeira área marinha protegida mista (terrestre e marinha) da ilha de Santiago, com um ecossistema costeiro bastante rico e singular em Cabo Verde.

A Associação Lantuna, criada em 2013, tem trabalhado na conservação dos recursos naturais desta importante baía.

PUB

PUB

PUB

To Top