PUB

Educação

Santo Antão: Novo reitor da UTA garante instalação do ensino superior em Outubro 

Imagem: inforpress

O novo reitor da Universidade Técnica do Atlântico (UTA), João do Monte Duarte, diz que garante, para outubro, a instalação do Instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias em Santo Antão.

Sem pormenorizar os detalhes da instalação do Instituto em Santo Antão, João do Monte Duarte, clarificou que em Outubro o ensino superior já será uma realidade na ilha. 

O novo reitor da UTA fez estas declarações durante a cerimónia de posse da nova equipa reitoral, onde avançou, também, que o Instituto de Aeronáutica e Indústria Turísticas deverá começar a funcionar em outubro de 2023, na ilha do Sal.

Integração

Outra perspetiva do novo reitor é desenvolver negociações para a integração do Instituto das Ciências Económicas e Empresariais (ISCEE) e do Instituto Universitário de Arte, Tecnologia e Cultura (M_EIA) na UTA “no menor horizonte temporal possível”.

Também pretende mobilizar os recursos financeiros necessários para efectivar, na prática, a transição dos funcionários da antiga Faculdade de Engenharias Ciências do Mar da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) para o ISECMAR da UTA, implementar a política de apoio à formação avançada por parte dos funcionários e readequar as ofertas formativas da UTA.

Além disso, pretende promover o ensino à distância, implementar a política de apoio estudantil, reestruturar os serviços de acção social, ampliar o ISECMAR perspectivando a reactivação do restaurante universitário e da residência estudantil entre outras acções.

PUB

PUB

PUB

To Top