PUB

Desporto

Campeonato Nacional de Futebol arranca hoje

Está tudo a postos para o arranque do Campeonato Nacional de Futebol já neste sábado, 14. Os preparativos das equipas estão a todo o vapor e algumas já começam a se deslocar entre as ilhas. O presidente da FCF, Mário Semedo, garante que não vai haver grandes constrangimentos em relação as viagens.

Arranca neste sábado mais um Campeonato Nacional de Futebol, com 12 equipas em prova. A preparação para este nacional de futebol está a todo o vapor, com as equipas a darem o melhor nos jogos de preparação.

Algumas já começaram a se deslocar entre as ilhas, como é o caso do Barreirense do Maio que já viajou para a cidade da Praia antecipadamente, devido à indisponibilidade de voos. Na sexta- -feira o clube chega a São Vicente, onde vai, no domingo, defrontar o Mindelense, na primeira jornada.

Sem constrangimentos

O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Mário Semedo, garante, entretanto, que não vai haver grandes constrangimentos em relação ao transporte devido a uma “grande colaboração” por parte da Best Fly e da Cabo Verde Interilhas. “Penso que tudo está a apostos em relação às viagens. Houve uma colaboração muito boa com as empresas de transporte”, garantiu.

A fase de grupos do Campeonato Nacional de Futebol possui seis jornadas e dura até 18 de Junho. Os primeiros classificados de cada grupo e os segundos classificados passam para a próxima fase.

A primeira mão das meias finais acontece a 25 de Junho e a segunda mão a 2 de Julho.

Ainda se está em processo de escolha do campo para acolher a final da competição, marcada para 09 de Julho.

Para a primeira jornada, deste fim-de-semana, estão programados os seguintes jogos:

FC Ultramarina – GD Varandinha- Grupo A;

Rosariense CRB – Sporting Club Praia – Grupo A;

Académica Operária da Boa Vista- SC Morabeza – Grupo B;

GD Palmeira- Académica Porto Novo – Grupo B;

Mindelense – Barreirense – Grupo C;  e Botafogo- Académica Mindelo – Grupo C.

Publicada na edição semanal do jornal A NAÇÃO, nº 767, de 12 de Maio de 2022

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

PUB

PUB

To Top