PUB

Sociedade

Peças jornalísticas sobre VBG vão ser premiadas

A Associação Cabo-verdiana de Luta Contra Violência Baseada no Género (ACLCVBG) vai lançar um concurso para premiar peças jornalísticas sobre esta problemática.

Inclusive, no próximo dia 18 de maio, essa associação promove um Workshop em Comunicação Inclusiva e um “Happy Hour”, ministrados pela jornalista portuguesa Catarina Marques Rodrigues, no âmbito da IV Semana de Reflexão sobre VGB.

O workshop acontece das 9 às 12h30, no Hotel Pérola, cidade da Praia. Já o Happy Hour “Boas práticas jornalísticas na violência contra a mulher” está marcado entre as 17 e 19 horas, lugar ainda por confirmar.

Conforme nota de imprensa, no evento “Happy Hour” será anunciado um concurso a ser lançado pela ACLCVBG em parceria com Catarina Marques Rodrigues para premiar peças jornalísticas que retratam questões de género em geral ou de violência baseada no género, mais especificamente, com uma abordagem adequada e de forma inclusiva.

“Encorajamos a todos os interessados a participarem do Workshop e do “Happy Hour” para se inteirar dos detalhes do concurso, bem como para adquirirem conceitos inovadores e interessantes através da renomada jornalista, Catarina Marques Rodrigues”, dizia a nota da ACLCVBG.

Tais eventos no dia 18 de maio, âmbito da IV Semana de Reflexão sobre VGB tem por objectivo reunir esforços para melhor apoiar a sociedade cabo-verdiana no combate à VBG.

PUB

PUB

PUB

To Top