PUB

Economia

Santo Antão com boa adesão de turistas, mesmo em época baixa 

A ilha de Santo Antão continua a receber turistas mesmo estando em época baixa. Para o posto de turismo isto representa um “bom sinal” para o scetor na ilha.

Grupos de turistas europeus continuam a chegar a Santo Antão, mesmo na época baixa.

A constatação é do posto de turismo do Porto Novo, por onde passam praticamente todos os turistas que chegam a Santo Antão para, sobretudo, a prática de trekking, ou seja, caminhadas em trilhas em busca da natureza.

“Mesmo sendo considerada uma época baixa para o turismo continuamos a receber turistas na nossa ilha, o que demostra ser um bom sinal para o turismo”, informou o posto de turismo, que faz parte do roteiro dos turistas que, constantemente, procuram Santo Antão.

Caminhos pedrestres

Os caminhos pedestres, construídos para ligar as diferentes comunidades, são considerados, neste momento, “um grande activo” desta ilha do ponto de vista económico, no entender de alguns operadores.

Estes caminhos vêm sendo utilizados por um leque cada vez maior, e crescente, de turistas que procuram Santo Antão como destino de visita e de preferência, em razão da sua beleza exótica, paisagens inéditas, montanhas íngremes, contraste de seus vales verdejantes e secura das das suas planícies, seus trilhos sinuosos.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top