PUB

Política

Deputados do MpD em Santo Antão, a partir de hoje, para avaliar efeitos da seca

Inforpress

Os deputados do MpD eleitos por Santo Antão estão de visita a ilha, a partir de hoje, para avaliar a situação da seca e o impacto dos investimentos para mitigar seus efeitos.

A visita de três dias, que começa pelo município do Porto Novo, visa ainda inteirar-se do funcionamento das instituições, da adesão dos santantonenses à vacinação contra a covid-19 e avaliar o andamento das obras no âmbito do programa de requalificação e acessibilidades.

Os parlamentares do Movimento para a Democracia (MpD) pretendem ainda contactar com operadores turísticos e económicos sobre os programas de financiamento para a retoma económica.

Outros projectos

Porto Novo é o primeiro município a receber a visita dos parlamentares do partido que sustenta o poder, que este domingo, além de se inteirar do andamento das obras de requalificação urbana, vão ainda conhecer os projectos de agricultura urbana e periurbana que estão a ser implementados neste concelho.

A visita ao mercado de peixe da cidade do Porto Novo, que deve começar a funcionar em Junho, e encontros com os agricultores em Casa de Meio e Ponte Sul, bem como a deslocação à Ribeira das Patas e Alto Mira constam ainda da agenda dos deputados.

Paul e Ribeira Grande

Na segunda-feira, os eleitos nacionais do MpD estarão de visita ao Paul, encerrando a deslocação a Santo Antão com uma visita ao município da Ribeira Grande.

Santo Antão enfrenta quatro anos de seca consecutivos, sendo  a de 2022 o mais difícil de todos, segundo as autoridades municipais, que têm estado a implementar um programa de criação de emprego para atenuar os seus efeitos junto das famílias mais afectadas.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top