PUB

Santo Antão

Porto Novo: Incêndio mata vários animais deixando prejuízo de 300 contos 

Um incêndio num curral em Porto Novo, Santo Antão, que deflagrou neste sábado, 14, deixou um prejuízo que ronda os 300 contos, provocando a morte de vários animais, na zona de Ribeira de Corujinha.

O incêndio foi detectado por volta das 14h00 e os bombeiros voluntários do Porto Novo precisaram de quase meia hora para controlar as chamas que mataram duas vacas, três cabras, mais de 50 galinhas, além de ter provocado outros danos estimados em 300 contos, avançou o proprietário do curral.

António Santos adiantou que o incêndio terá sido provocado, involuntariamente, por um indivíduo que, “mesmo ao lado”, procedia ao abate de um porco.

Além da morte dos animais, o mesmo destruiu todo o curral e algumas tubagens que estavam a ser utilizadas para a rega gota-a-gota.

O porta-voz dos bombeiros voluntários, Clemente Lopes, confirmou à Inforpress que o fogo demorou quase meia hora a ser extinto, confirmando que as chamas provocaram “muitos prejuízos” com a morte de muitos animais, que se encontravam no curral, que fica na zona da Ribeira Corujinha.

Porto Novo, à semelhança de outras ilhas como São Nicolau e Santiago, tem sido fustigado, desde sexta-feira, 13, com ventos fortes e quentes, que terão dificultado a acção dos bombeiros que, apesar da rápida intervenção, não conseguiram impedir que as chamas matassem os animais.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top