PUB

Educação

Professores: Governo quer centros de educação à distância em todos os concelhos

O Governo quer implementar Centros de Educação à Distância em todos os concelhos do país, para levar a formação a mais professores. 

A informação é avançada à RCV pelo Director Geral da Educação, Adriano Moreno, que esteve reunido com vários profissionais no âmbito dos preparativos do ano lectivo 2022/23.

“Ao nível da formação de professores vamos implementar um novo sistema de formação, também aprendendo todas as lições que tivemos com a pandemia. A digitalização do sistema educativo vai ser uma realidade. Vamos montar centros de educação à distância, em todos os concelhos , para os professores, lá onde estiverem, poderem também ter acesso às formações”, adiantou.

A ideia, garante, é fazer chegar as formações a mais professores. “Queremos chegar a todos os professores do sistema, que tenham pelo menos, alguma formação, por trimestre, para que possam ter uma educação de qualidade”, esclareceu.

Recorde-se que o novo ano lectivo 2022/23 está previsto arrancar a 19 de Setembro, em todo país, e cujas cerimónias oficiais deverão acontecer na ilha do Fogo.

PUB

PUB

PUB

To Top