PUB

Saúde

Maria da Luz Lima contemplada no Programa de Liderança em Saúde Pública Kopfi Annan

A presidente do Instituto Nacional da Saúde Pública, Maria da Luz Lima, é uma das aspirantes a Líderes de Saúde Pública (Fellows) da África, no Programa de Liderança em Saúde Global Kofi Annan 2022. O programa é desenvolvido pelos Centros da África para Controle e Prevenção de Doenças (África CDC) e Fundação Kofi Annan.

O objetivo é “apoiar aspirantes a Líderes de Saúde Pública (Fellows) da África na aquisição de habilidades e competências avançadas para criar estratégias, gerenciar e liderar programas de saúde pública que transformarão a saúde pública no continente”.

Os bolsistas admitidos no programa serão profissionais de saúde pública de alto nível dos Estados Membros da União Africana, que vão contribuir e liderar a implementação de uma nova ordem de saúde pública para a África e, por sua vez, orientarão e desenvolverão a próxima geração de líderes de saúde pública para o continente, conforme informação disponibilizada no site da África CDC.

A primeira coorte do programa de bolsas foi lançada em 7 de abril de 2021 e consistia em um total de 20 bolsistas, de 14 países .

PUB

PUB

PUB

To Top