PUB

Economia

Mindelo: ADECO celebra 24º aniversário com stands informativos

A Associação para Defesa do Consumidor (ADECO) estará, este sábado, 21, na praça Dom Luís, em São Vicente, para prestar informações e esclarecimentos sobre consumo sustentável, alimentação saudável e direitos dos consumidores.

A iniciativa visa sensibilizar os consumidores sobre os seus direitos, assim como comemorar o 24º aniversário da associação, segundo explicou, à Inforpress, a vice-coordenadora da ADECO, Cateline Silva.

A actividade decorre entre as 10 às 14h00, com especialistas para prestar informações sobre consumo sustentável e alimentação saudável, ensiná-los a entender as suas facturas, a interpretar os contadores de água e electricidade e ainda a prestar informações jurídicas sobre o direito dos consumidores, dos passageiros e dos doentes.

“Vamos fazer desta praça um espaço de diálogo e de troca de experiência entre vários especialistas, que vão estar nos stands. Queremos que os nossos consumidores estejam mais informados, conscientes e empoderados sobre os seus direitos para poderem resolver os seus problemas de consumo”, explicou.

A ADECO tem sede em São Vicente e delegações no Sal e Santiago, para além de um ponto focal na Boa Vista. Actualmente conta com cerca de três mil sócios activos.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top