PUB

Mundo

Guerra na Europa: Portugal envia sexta carga de medicamentos para a Ucrânia

Farmacêuticas e Ministério da Saúde de Portugal doaram medicamentos oncológicos, antibióticos e preparações para injectáveis, entre outros produtos de valor superior a um milhão de euros.

Saiu na manhã de sábado, de Lisboa (a Capital de Portugal) – noticia o portal jn.pt -, o sexto carregamento de medicamentos doados por Portugal e com destino à Ucrânia.

O transporte foi feito pela Força Aérea Portuguesa até ao Aeroporto de Rzészów, na Polónia, no âmbito do Mecanismo Europeu de Protecção Civil.

Dali, seguirão para o “Hub” Regional, para serem entregues em Território Ucraniano.
“A Carga que saiu de Lisbo  inclui medicamentos oncológicos, antibióticos e preparações para injectáveis, entre outros produtos”, explicou o Infarmed.

O valor da Doação é “superior a um milhão de Euros”, tendo sido assegurada por “empresas do Sector Farmacêutico e também pelo Ministério da Saúde”.
De acordo com a mesma fonte, “os medicamentos foram um dos bens identificados pelas Autoridades Ucranianas como fazendo falta, após o eclodir da Guerra” naquele País do Leste Europeu, a 24 de Fevereiro.

Desde então, o “Infarmed tem-se mantido em articulação com as várias Organizações do Sector, nomeadamente, as Associações da Indústria Farmacêutica, de distribuidores grossistas e de Farmácias, a fim de assegurar toda esta coordenação”.

PUB

PUB

PUB

To Top