PUB

Economia

CVTELECOM vai financiar 10 bolsas de estudo para formação superior no país

A empresa de Telecomunicações – CVTELECOM – vai financiar, através da Fundação Cabo-verdiana de Ação Social Escolar (FICASE), 10 bolsas de estudo, para formação superior de jovens estudantes das famílias mais carenciadas, a partir do ano académico 2022/2023. Será uma parceria entre as duas entidades, cujo acto de oficialização está marcado para às 10h30 desta terça-feira,24, na sede da CVTELECOM, na Praia.

Conforme nota de imprensa, será um montante anual de 1 milhão e 800 mil escudos, durante 4 anos, destinados a jovens provenientes de famílias mais desfavorecidas, para formação superior, nas instituições de ensino no país.

“Este financiamento enquadra-se no âmbito da implementação da estratégia de sustentabilidade da CVTELECOM (Pilar Social, Educação/Formação Profissional), ajudando, deste modo, a FICASE no cumprimento da sua missão, e a fazer jus ao slogan da Fundação, “juntos para uma educação inclusiva e de qualidade”, diz a nota.

A mesma fonte avança que os 10 bolseiros serão escolhidos através de um concurso nacional, para atribuição de bolsas de estudos, anualmente, lançado pelo Direção Geral do Ensino Superior (DGES).

Os beneficiários deverão ter idade não superior a 25 anos.

“Reforço” de parceria

“Das 10 bolsas de estudo atribuídas, duas serão destinadas aos melhores alunos do 12º ano, já apadrinhados pela CVTELECOM, isto no âmbito de uma outra parceria já existente – “atualmente, a CVTELECOM apadrinha, através da FICASE, um total de 59 alunos do Ensino Secundário, oriundos de famílias economicamente desfavorecidas, em todos os concelhos do país”.

O ato público da oficialização da nova parceria entre a CVTELECOM e a FICASE está marcado para às 10h30 desta terça-feira,24, na sede da CVTELECOM, cidade da Praia.

A assinatura do referido protocolo contará com a presença da Secretária de Estado do Ensino Superior, Eurídice Monteiro.

PUB

PUB

PUB

To Top