PUB

Diáspora

Projecto Zé Luís Solidário diz-se negligenciado pelo Governo

O projecto Zé Luís Solidário, que há dois anos tem desenvolvido um trabalho social, em prol de famílias e pessoas vulneráveis em Cabo Verde, diz-se negligenciado pelos membros do Governo. Isto porque, como diz, nas suas visitas aos Estados Unidos da América, reúnem-se com todo o tipo de associações, menos com esta. 

O Mentor, Zé Luís, lamenta e questiona se os governantes cabo-verdianos ainda não reconhecem o trabalho feito, tanto a nível de evacuações, quanto de construção de casas, reabilitações, distribuição de materiais hospitalares, entre outros. 

“É triste e lamentável que o projecto Zé Luís Solidário, que já tem dois anos de existência, conhecido por todos os cabo-verdianos, em Cabo Verde e na diáspora, não seja também reconhecido também pelos governantes de Cabo Verde”, escreveu Zé Luís, em uma publicação, na página oficial do projecto.

Continuar

Segundo disse, nas suas visitas aos Estados Unidos, tanto o primeiro-ministro, quanto outros ministros, reúnem-se com todo o tipo de associações, menos com a iniciativa Zé Luís Solidário, que sequer é convidado a participar dos encontros.

“Será que ainda não reconhecem este projecto ou estão a fingir que não o conhecem, para não saber que obstáculos enfrentamos no dia a dia para ajudar famílias em Cabo Verde”, questionou.

O jovem, natural da ilha do Fogo, mas que tem vindo a desenvolver um trabalho social em todo o país, realça não ter nada contra nenhum tipo de associação nos EUA, e garante que, com ou sem reconhecimento, o trabalho continuará a ser feito.

“Nada em troca”

“É um trabalho feito com amor, sem pedir nada em troca. Mas, é triste quando temos um Governo que não reconhece um projecto social que, em dois anos, já arrecadou quase 300 mil dólares para o povo de Cabo Verde, construiu três casas, reabilitou mais quatro,  tratou da evacuação de 23 pacientes para Portugal e Senegal, salvando vidas de forma voluntária”, sublinhou.

Para além destas ações, Zé Luís acrescenta ainda a distribuição de cestas básicas, materiais escolares e hospitalares enviados para Cabo Verde.

Por fim, agradeceu ao povo cabo-verdiano, que, segundo disse, reconhece o valor do projecto.

PUB

PUB

PUB

To Top