PUB

Maio

Médico Kevin da Silva morre em acidente de viação

A Ordem dos Médicos Cabo-verdianos (OMC) lamentou, este domingo, o falecimento do médico Kevin da Silva Guilherme, vítima de acidente de viação, na ilha do Maio. Natural de São Vicente, estava em serviço na ilha desde 2020.

Kevin da Silva, de 34 anos, era natural de São Vicente e foi colocado na ilha do Maio, em 2020, como parte do grupo de médicos de apoio ao combate à covid-19.

“É com pesar que a Ordem dos Médicos informa que faleceu o médico Kevin da Silva Guilherme, natural de São Vicente, aos 34 anos de idade”, informou a organização, em comunicado de imprensa.

Segundo recorda a OMC, o médico fez a sua licenciatura em Medicina na República Democrática e Popular da Argélia, na Universidade de Blida. Regressou a Cabo Verde em 2019.

Entrega ao país

Estava inscrito na Ordem dos Médicos desde Maio do mesmo ano, seguido de um período de estágio em Mindelo, antes de ser colocado na ilha do Maio.

Após conclusão da missão de serviço no combate a covid-19, permaneceu na ilha como quadro do Ministério da Saúde, exercendo outras funções, na Delegacia de Saúde.

A Ordem dos Médicos Cabo-Verdianos e seus associados manifestam, à família e amigos, “os mais sinceros sentimentos de solidariedade e pêsames pela sentida perda”.

PUB

PUB

PUB

To Top