PUB

Cultura

Roy Job lança “Romance de Mentiras” este sábado

Movido pela satisfação de, pela primeira vez, gravar com uma orquestra de violinos, violas e cellos, o artista cabo-verdiano, emigrado nos Estados Unidos, Roy Job, lança neste sábado,4, o seu novo single intitulado “Romance de Mentiras”.

Esta música gravada em crioulo, e com pequenas partes em português, é o segundo single de Roy Job lançado este ano. Em Abril saiu a “Lua Cheia”, em parceria com Jenifer Solidade,

Em 2018, Roy Job lançou “Dedication” e pretendia que este fosse o primeiro e único LP da sua vida, a “realização de um sonho”. No entanto, o sucesso que este alcançou ditou a continuidade neste percurso.

Em 2019, a música “Xtoria d’bo Manera” deste cantor, produtor e compositor foi distinguida como Song of the year no International Portuguese Music Awards, realizado nos Estados Unidos. Isto depois do Roy Job ter sido galardoado no CVMA 2019 nas categorias de Melhor Coladeira, Melhor Produtor e Álbum do Ano na Gala Cabo Verde Music Awards (CVMA) do mesmo ano.

Novo álbum a caminho

Com desejo de continuar a caminhada, “rumo a mais sucessos” este artista são-vicentino, radicado nos Estados Unidos, encontra-se expectante com o novo álbum que vem sendo trabalhado há 2 anos.

Coladeira, morna, baladas, fusão de jazz, entre outros ritmos, fazem parte do disco que será composto por 10 músicas, de 16 que o artista já tem em vista.

Neste trabalho, Roy Job pretende dar mais atenção à música tradicional cabo-verdiana, escrita e interpretada em crioulo, mas com passagens em inglês, espanhol e português, revelando que “o álbum irá trazer algumas surpresas em termos de parcerias com outros artistas”.

Este novo álbum será ainda um tributo especial de “eternas homenagens” ao pai do artista recentemente falecido, contando com uma música escrita aos 20 anos, pelo próprio pai.

Desejo de regressar a Cabo Verde 

De entre os seus projetos, Roy Job pensa em regressar definitivamente para Cabo Verde, para criar uma estrutura onde possa transmitir a sua experiência aos mais jovens e dar outras contribuições para o desenvolvimento do seu país.

Nos Estados Unidos, este jovem natural da Ilha do Monte apresenta-se como um grande instrumentista, cantor e produtor de excelência, que já trabalhou com grandes artistas nacionais e internacionais, nomeadamente Lura, Calema, Belinda, Ky-Many Marley, Shaba Ranks.

Roy Job foi ainda tecladista de um dos mais importantes artistas afro-americanos, o músico, compositor e produtor Sly Stones e teve o prazer de tocar com os eternos da música cabo-verdiana como Bana, Bius, Cesária Évora e Ildo Lobo.

PUB

PUB

PUB

To Top