PUB

Sociedade

Acidente de viação nos Mosteiros: Equipa médica do HAN já está no Fogo para apoiar estruturas locais

Uma equipa médica especializada e multidisciplinar do Hospital Agostinho Neto já se encontra na ilha do Fogo para apoiar a equipa do Hospital Regional São Francisco de Assis, na sequência do acidente de viação ocorrido na noite desta Terça-feira. Tudo está a ser feito para responder às necessidades urgentes das vítimas, garante o Ministério da Saúde (MS).

Na sequência do fatídico acidente de viação ocorrido na noite desta terça-feira, na ilha do Fogo, em que se registaram 16 vítimas, entre as quais duas perdas humanas, o Ministério da Saúde garantiu, através de um comunicado, que tudo está sendo feito para responder às necessidades urgentes das vítimas do acidente.

Os serviços de saúde da ilha, segundo disse, foram imediatamente mobilizados para o rápido transporte e atendimento aos acidentados.

Para além disso, o Ministério da Saúde avança que equipa especializada e multidisciplinar do Hospital Dr. Agostinho Neto já se encontra na ilha do Fogo para apoiar as estruturas locais.

“Tratando-se da necessidade de uma evacuação de emergência para algumas vítimas em estado grave, acionou-se o serviço de evacuação de urgência e, neste sentido, agradecemos a pronta colaboração da companhia aérea Best Fly para mais este caso de emergência médica”, informou ainda o MS.

Oportunamente, garantiu, a Direção Clínica do Hospital São Francisco de Assis emitirá novas informações sobre o caso.

PUB

PUB

PUB

To Top