PUB

Fogo

Dois irmãos perdem a vida no acidente de viação no Município de Mosteiros

As duas vítimas mortais do acidente de viação ocorrido na noite desta terça-feira, na ilha do Fogo, são os irmãos Dany e Nhanha. A viatura acidentada transportava uma família e amigos que regressavam das festas de São Pedro.

Para além das duas vítimas mortais, 14 pessoas ficaram feridas, duas das quais em estado grave e que devem ser encaminhadas para o hospital Agostinho Neto na Cidade da Praia.

O acidente aconteceu por volta das 23h00, na localidade de Atalaia, mais precisamente em Monte Piorno – Achada Maurícia, envolvendo um hiace de Ponta Verde, zona norte do Município de São Filipe.

Segundo o comandante regional da Polícia Nacional, Herminio da Veiga, citado pela Inforpress, a viatura “despistou e caiu numa ribanceira”, provocando inicialmente 14 feridos, sendo três graves e um em estado crítico.

Um deles, um jovem de Ponta Verde, conhecido por Dany, faleceu depois de ter sido transportado para o Centro de Saúde de Mosteiros.

A segunda vítima, uma mulher de 35 anos, conhecida por Nhanha, sua irmã, e que se encontrava em estado crítico, reanimada algumas vezes, mas acabou por falecer esta manhã, no serviço de urgência do hospital regional, em São Filipe.

Oito dos restantes ocupantes da viatura foram atendidos no Centro de Saúde de Mosteiros e outros encaminhados para o serviço de urgência do hospital regional.

Os feridos graves estão a receber cuidados de estabilização, para uma eventual evacuação para a Cidade da Praia.

PUB

PUB

PUB

To Top