PUB

Santo Antão

Funcionários do Hospital Regional João Morais com quatro meses de atraso no pagamento de horas extras

Vários funcionários do Hospital Regional João Morais (HRJM), na Ribeira Grande, Santo Antão, estão revoltados com o atraso de quatro meses no pagamento dos serviços de vela (horas extras) e acusam o sindicato de dar “show off”.

Os funcionários procuraram a Inforpress em anonimato com medo de ameaças para denunciar o atraso no pagamento de velas que se arrasta este março. Alegam que estão “cansados” de ir ao gabinete da administração do hospital que tem sempre a “mesma desculpa” que tudo “depende” dos serviços centrais do Ministério da Saúde na Cidade da Praia.

“Já ameaçámos fazer greve, mas, mesmo assim, somos ignorados até porque o sindicato que nos representa também só tem dado ´show off` e nada fez para nos ajudar a resolver esta questão” pontuou.

Neste sentido, estes funcionários “exigem” do Ministério da Saúde a regularização do pagamento do subsídio de velas, o “mais breve possível”, sob pena de partirem para outra forma de luta para a defesa dos seus direitos.

“É um direito nosso, trabalhamos para receber o subsídio de vela e não vamos deixar de reivindicar isso mesmo”, garantiram.

Hospital remete problema ao Ministério da Saúde 

Por sua vez, o administrador do HRJM, Aníbal Miranda, confirmou à Inforpress o atraso de quatro meses de pagamento do subsídio de vela a esses funcionários que, segundo o mesmo, são contratados pelo Ministério da Saúde.

“Temos a noção da situação desses funcionários, mas, infelizmente, não temos nenhum feedback do Ministério da Saúde para quando o pagamento desse subsídio” acentuou.

Já o secretário do Sindicato Livres dos Trabalhadores de Santo Antão (SLTSA), Carlos Bartolomeu, alegou que “desconhece” esse atraso no pagamento das velas desses funcionários, e que, da última vez que tomou conhecimento, o mesmo “interveio” com pontualidade.

Entretanto, Carlos Bartolomeu disse que ficou “extremamente triste” com o comportamento e a “ingratidão” desses funcionários, e esclareceu que o SLTSA não tem “interesse” em dar “show off”.

“Das outras vezes, em situações semelhantes, o SLTSA tentou por diversas vezes dialogar com o Ministro da Saúde sobre a situação desses funcionários, mas igualmente os outros ministros do Executivo eles não dialogam, por conseguinte não tivemos algum feedback”, justificou.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top