PUB

Destaques

Destaques da edição 775 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Arresto do Boeing “Baía de Tarrafal”
Ficou tudo em águas de bacalhau
O Boeing 757-200 D4-CCG “Baía de Tarrafal”, imobilizado há mais de um ano, no aeroporto da ilha do Sal, por alegadas dívidas à ASA, deve levantar voo nos próximos dias rumo à Islândia. O Governo e a Loftleidir Icelandic, chegaram a acordo e com isso a ASA resolveu retirar a providência cautelar que originou o arresto do aparelho.

 Macau Legend com prejuízos
Projecto Santa Maria e Gamboa em risco de paralisação definitiva
O mega-empreendimento turístico no ilhéu de Santa Maria e Gamboa, na Praia, pode ser alvo de “desinvestimento” ou até “cancelado”, na sequência da declaração de prejuízos do grupo promotor, a Macau Legend, à volta de dois biliões de dólares. No relatório anual de contas divulgado na semana passada, esse grupo outrora chefiado por David Chow, dá conta da situação difícil em que se encontra, obrigada por isso a refazer a sua carteira de investimentos.

Deputado alerta
“Não se está a ser justo com os emigrantes”
O Estado precisa ser mais sensível às questões que afectam os emigrantes, considerados parceiros do desenvolvimento do país, defende o deputado César da Silva, eleito do PAICV para a emigração nos Estado Unidos da América. As suas críticas vão desde as burocracias e às taxas alfandegarias até à integração de filhos de cabo-verdianos lá fora.

 Santo Antão
Escola de Vólei “calça” atletas desfavorecidos
A escola de iniciação desportiva “Ponta do Sol Volei” e um grupo da sociedade civil promovem, na Ribeira Grande de Santo Antão, uma campanha de recolha de sapatilhas desportivas para apoiar atletas desfavorecidos. A falta de calçados tem levado à desistência de vários jovens da prática de desporto, revela um dos representantes do projecto, Rui Silva. 

 Nhonhô Hopffer Almada prepara terceiro álbum
Um sobrevivente e cantor à sua maneira
O cantor e arquitecto Frederico Hopffer Almada, conhecido popularmente por Nhonhô Hopffer, quer um maior empenho de todos na luta contra a pirataria, para que haja um maior crescimento e valorização da música cabo-verdiana. O seu terceiro álbum, em preparação, vai chamar-se “Sobrevivente” e será uma homenagem a Antero Simas.

Encontra, também, nesta Edição nº.  775, do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, as Opiniões de:  Júlio  Rendall, Luís Kandjimbo e  Olímpio Tavares; assim como, a  Coluna de Filinto Elísio. 

PUB

PUB

PUB

To Top