PUB

Desporto

Nacional de Futebol: Treinador português Carlos Machado pode ser, hoje, campeão nacional pela Académica do Mindelo 

O treinador português Carlos Machado, de 48 anos, pode ser, hoje, Campeão Nacional de Futebol, época 2021-2022, pela Académica do Mindelo. O técnico, filho de pai cabo-verdiano, chegou a Cabo Verde através de um inusitado convite, há uns anos, quando pensou em deixar a carreira de treinador. 

Carlos Machado conta com passagens pelo Boavista e Mirandela, como adjunto, além de um título com o Foz FC. O convite para treinar o Académica do Mindelo surge há alguns anos, quando pesou em deixar a carreira de treinador em Espanha.

“Logo na primeira abordagem, recusei, não queria mesmo. Mas depois pensei, disse a mim mesmo que não me fazia bem estar parado. Falei em Portugal com o vice-presidente da Académica que apresentou-me um projeto de reconstrução de uma equipa que começasse a estar patamares de cima do futebol cabo-verdiano”, conta ao Sapo Desporto.

O técnico diz ter aceite o convite ciente da realidade de Cabo Verde, mas mesmo tendo em condições complicadas, agarrou as dificuldades como desafios. “Venho com bagagem de futebol profissional, tentei ao máximo implantar, logo no primeiro ano, essa ideologia de futebol profissional. Pouco a pouco, o clube foi acompanhando-me, o clube cresceu, na mentalidade dos jogadores e da direção. Estamos num bom caminho”, admite o técnico.

 

A Académica do Mindelo está, agora, prestes a vencer o nacional de futebol, devolvendo um título que foge do clube desde 1989. Para Carlos Machado, o título será a “cereja no topo do bolo” de um trabalho que começou em 2020, interrompido a duas rondas do final por causa da pandemia da Covid-19, quando a Académica ia lançada para vencer o Campeonato Regional de São Vicente.

A Académica do Mindelo defronta hoje, a partir das 15:30, o Palmeira do Sal, no Estádio Arsénio Ramos, na Boa Vista, para a grande final do Campeonato Nacional de Futebol.

PUB

PUB

PUB

To Top