PUB

Desporto

Rui Rossel: O personal trainer que quer incutir hábitos saudáveis na população

Rui Rossel Semedo quer incutir hábitos saudáveis na população. O personal trainer tem promovido e incentivado a prática da atividade física através da sensibilização de instituições e da população em geral para a importância da prática de exercícios físicos.

É na cidade da Praia que Rui Rossel tem estado a promover a prática do bem-estar físico, através do projecto social de sensibilização de instituições e da população em geral para a prática de exercícios físicos, seja ele qual for.

Rui quer, através desta iniciativa, promover a saúde, a autoestima, bons hábitos alimentares e acima de tudo combater o uso de drogas e a criminalidade.

“Temos uma sociedade fragilizada pelo uso de drogas e pela criminalidade e podemos combater estes flagelos, através da prática de atividade física e proporcionar as pessoas um estilo de vida saudável”, explica.

Este personal já esteve em universidades, empresas e usa também as redes sociais para fazer chegar um estilo de vida saudável ao maior número de pessoas. É nas redes como Facebook e Instagram que tem partilhado as rotinas de treinos, planos alimentares e arrecadado mais pessoas para a prática de exercícios físicos.

Rui Rossel entende que os cabo-verdianos têm praticado, cada vez mais, actividade física o que considera um ponto positivo na luta contra o sedentarismo. “Errado é ficar em casa sentado; toda a actividade que combate o sedentarismo é bem-vinda”, entende este jovem que tem criado pacotes de treinos ao domicílio e levado os seus serviços às pessoas.

A busca, segundo o nosso entrevistado, não é somente por um corpo bonito, mas principalmente pela manutenção da saúde e por uma vida saudável.

Publicada na edição semanal do jornal A NAÇÃO, nº 776, de 14 de Julho de 2022

PUB

PUB

PUB

To Top