PUB

Sociedade

Jovem Maria Okolie procura pela mãe que nunca conheceu 

A jovem Maria Amarachi da Lomba Gamboa Okolie (na fotografia), de 19 anos, e a residir em São Nicolau, está atrás da própria história. Procura pela mãe que nunca conheceu e que acreditava estar morta. Recentemente, descobriu que a progenitora está viva e pede ajuda para descobrir o seu paradeiro e promover o encontro. 

Uma história que mais parece saída de um filme, mas é real e está em São Nicolau. 

Maria Okolie procura pela mãe que nunca conheceu. É filha de mãe cabo-verdiana e pai nigeriano. 

Segundo conta, foi alegadamente enganada pelo pai que a fez acreditar, toda a vida, que foi abandonada pela mãe e que, inclusive, estaria morta. 

Está viva e a residir na Praia, ao que tudo indica

Mas, recentemente, descobriu que a mãe está viva e que, supostamente, vive na cidade da Praia. 

Por isso, a jovem pede ajuda para identificar a mãe, de nome Elisa Irlanda da Lomba Rezende e conhecer a própria história e a sua versão dos factos.

“Desde que nasci meu pai dizia que minha mãe estava morta. Acabei, recentemente, por descobrir que ela está viva, através da polícia. Quero ouvir a versão da minha mãe para saber o que aconteceu e porque é que me abandonou”, explica.

Pai esconde verdadeira história – diz filha

Maria diz que o pai não quer falar no assunto e contar a verdadeira história, pelo que acredita que há “algo mais” por detrás da sua origem. 

“Gostaria de conhecer minhas origens. Saber se tenho irmãos, tios, primos, avós vivos. Quero ver minha mãe nem que seja só uma vez”, apela Maria, em lágrimas.

A jovem nasceu na cidade da Praia, onde foi criada pelo pai, e, desde os oito anos, que se mudaram para São Nicolau. Da mãe diz não ter nenhuma memória, mas quer conhecê-la e obter uma explicação.

Apelo

Neste sentido, apela a todas as pessoas que conhecem alguém com o nome semelhante, Elisa Irlanda da Lomba Rezende, que seja natural do Fogo, com cerca de 42 anos e que esteja a morar na Praia, para entrar em contacto pelo número 5911524 e promover a realização de um sonho.

Sabe também que o nome dos avós maternos são: Abílio Gamboa Rezende e Zulmira Mendes da Lomba.

Maria terminou recentemente o secundário, é mãe de um menino e quer permitir que o filho conheça a avó e a história da mãe.

De notar que o A Nação está a tentar localizar o pai e chegar à fala com o mesmo, para conhecer a sua versão da história, ainda que sem sucesso. 

PUB

PUB

PUB

To Top