PUB

Mundo

Saúde: EUA identificam primeiros casos de Varíola do Macaco em crianças

As duas ocorrências não estão relacionadas e provavelmente são o resultado de transmissão doméstica.

Os Estados Unidos da América (EUA) – relata o portal r7.com -, registaram os dois primeiros casos de Varíola do Macaco em crianças no País, sendo um, na Califórnia e o outro, num bebé não-residente.

Os dois casos não estão relacionados, e, provavelmente, são o resultado de transmissão doméstica – afirmou o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC), em Comunicado, divulgado na sexta-feira, 22.

A Agência tranquiliza que as crianças estão bem de saúde e estão sendo tratadas.

A Varíola do Macaco, que causa sintomas semelhantes aos da Gripe e lesões na pele, vem se espalhando no recente Surto, principalmente em homens que fazem sexo com homens. A Doença espalha-se, geralmente, por contacto próximo.

Até agora, este ano, houve mais de 16 mil casos de Varíola do Macaco em mais de 60 países e cinco mortes na África.

A Dra. Jennifer McQuiston, vice-directora da Divisão de Patógenos e Patologia de Alta Consequência do CDC, disse que não é uma surpresa casos pediátricos.

Ela disse que 99 por cento dos dois mil 891 casos de Varíola do Macaco confirmados nos EUA envolvem homens que fazem sexo com homens, mas houve um punhado de mulheres e homens transgéneros que foram infectados.

Por sua vez, o coordenador de Resposta à COVID-19 da Casa Branca, Dr. Ashish Jha, falando na mesma Tele-Conferência, revelou que o Governo de Joe Biden entregou 300 mil doses de uma Vacina de Varíola do Macaco e que está trabalhando para agilizar a compra de outras 786 mil doses da Dinamarca.

Os Países Baixos também relataram o primeiro Caso Infantil da Doença nesta semana. Um menino, com idade entre cinco e dez anos, desenvolveu uma erupção cutânea, após férias na Turquia e desde então se recuperou.

PUB

PUB

PUB

To Top