PUB

Desporto

Com apenas 12 anos, Denzel Ramos já é considerado um craque do vôlei sénior nacional 

Denzel Ramos tem apenas 12 anos e já é considerado um craque do voleibol. O adolescente faz parte da equipa sénior masculina de volei “Inter”, onde este ano ajudou a conquistar a Super Taça. O talento deste jovem impressiona os amantes do desporto e faz Denzel sonhar com uma carreira profissional. 

Filho de pais desportistas, desde muito cedo Denzel Ramos, de 12 anos, encontrou o desporto em casa. A mãe é jogadora da seleção feminina de voleibol e o pai antigo jogador e atual treinador de voleibol. Inspirações que o fizeram pegar na bola ainda bebé, tornando-se numa paixão que pretende levar para a vida.

Recentemente, tem-se destacado por fazer parte da equipa de volei sénior masculina “Inter”, onde é o atleta mais novo a participar nas competições seniores masculinas. Denzel ajudou o “Inter”, da região de Santiago Sul, a conquistar, este ano, a Super Taça, jogando como líbero. 

“Jogador sénior”

Apesar de jogar com adversários de mais idade, e consequentemente, mais experientes, Denzel diz não sentir dificuldades em campo, por ter domínio de muitas técnicas do voleibol. Conforme contou ao A NAÇÃO, quer continuar a aprender, a treinar e competir porque, como diz, pretende seguir carreira no desporto e, futuramente, jogar em clubes internacionais. 

Para o pai, Nelo Ramos, que também é seu treinador no “Inter”, é com orgulho que tem notado a evolução do filho no volei e destaca a “rápida aprendizagem” de Denzel, o que faz com que a família o apoie na decisão de seguir a carreira dos pais. 

“Ele vai ganhando maturidade sempre. Tem uma aprendizagem rápida e é um orgulho a evolução do Denzel”, desabafa orgulhoso o pai.  

“Como treinador há os cuidados que tomo porque ele joga com jogadores de mais idade. Começou a jogar uma partida inteira agora na final da Super Taça”, explica.

Denzel, que este ano vai para o 8º ano de escolaridade, aproveita para apelar aos jovens adolescentes da sua idade a praticarem desporto, independentemente de qual seja porque, como diz,  “há sempre benefícios”. 

PUB

PUB

PUB

To Top