PUB

Destaques

Destaques da edição 779 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Financiamento do FMI no valor de 3 milhões de contos
BCV “esconde” Memorando assinado com Governo
O Banco de Cabo Verde nega-se a revelar o memorando de entendimento assinado recentemente com o Governo sobre os Direitos de Saque Especiais disponibilizados pelo FMI, no valor de 3 milhões de contos, para mitigar os impactos negativos da crise da covid-19. Do Ministério das Finanças obtivemos a garantia que não há nada a esconder. Mas esta não é a opinião de alguns analistas, que acusam o BCV de estar a financiar de forma encapotada o Estado, o que é ilegal.

DJ Streladuh
Troca festa de aniversário por uma mesa de som
Paulo Lopes, de nome artístico DJ Streladuh, 20 anos, divide o seu tempo entre a música e o curso de Marketing. Nos últimos tempos tem levado o seu trabalho às várias ilhas do país e além-fronteiras, mas a sua carreira começou aos 15 anos, quando tocou no Festival da Gamboa, pela primeira vez.

Infertilidade masculina
Técnico aposta em laboratório de análises clínicas
Técnico em laboratório clínico, Emanuel Moreira conta abrir em breve, no Palmarejo, cidade da Praia, o seu próprio serviço de atendimento público, tendo como foco o diagnóstico da infertilidade masculina. A ideia passa por promover a saúde sexual e reprodutiva do homem, combatendo os estereótipos e os preconceitos em torno deste tabu. Além disso, como alerta, “o esperma do cabo-verdiano vem diminuindo de qualidade”.

“Caso Amadeu Oliveira”
Germano Almeida acusa Parlamento de violar “severamente” a Constituição
A necessidade de resolver esse erro de palmatória, que tinha sido a prisão de um deputado sem ter o mandato suspenso, não deixou ninguém dar conta da incongruência que se estava a praticar: o procurador-geral da República assumir-se como juiz e pedir a suspensão do mandato de um deputado que está há um ano na cadeia por ordem de um juiz. Dir-se-ia estarmos numa república das bananas, se o nosso Parlamento ele próprio não tivesse mostrado com esse ato que afinal não estamos em república nenhuma. Neste caso Amadeu Oliveira a Constituição tem sido severamente violada. Mais grave ainda: violada pela própria Assembleia Nacional que não hesitou em suspender um deputado um ano e dias depois de estar preso, e mesmo assim a pedido do procurador-geral.

A partir de Providence (EUA)
Crystal DaCruz dá a conhecer receitas das ilhas ao mundo
Crystal DaCruz nasceu em Providence, Rhode Island, nos Estados Unidos da América, mas a identidade e cultura cabo-verdiana sempre marcaram presença nas suas vivências, desde criança. Da cozinha do seu blog “Crum-Snatchad”, em Providence, ajuda a promover a gastronomia de Cabo Verde.

Encontra, também, nesta Edição nº.  779, do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, as Opiniões de: Amiro Faria, Arsénio Fermino de Pina, Ednilson Fernandes, Germano Almeida, João Mendes, Luís Kandjimbo e Pedro Martins; assim como, a Coluna de Filinto Elísio.

PUB

PUB

PUB

To Top