PUB

Mundo

Tensão na Ásia: Taiwan usa fogo real em Exercícios Militares de resposta às Manobras da China 

Taiwan iniciou, esta terça-feira, Exercícios Militares de defesa da Ilha contra um possível Ataque Chinês, utilizando fogo real. 

Os Exercícios Militares de Taiwan – conta o portal jn.pt -,  são a Resposta das Autoridades de Taipé às Manobras Chinesas junto daquela Ilha, que duram desde o dia 4, e também já incluíram fogo real.

O Exército de Taiwan simulou, esta terça-feira, 9, os Mecanismos de Defesa a uma Invasão da China.

Ao sexto dia de Exercícios Militares Chineses em redor da Ilha, foram disparadas peças de artilharia da Base Taiwanesa de Pingtung para o Mar, para simular a resposta a um Assalto Anfíbio hostil.

Para quinta-feira, 11, Taiwan agendou Exercícios Militares de Prevenção para um Assalto Aéreo Chinês.

Entretanto, a China disse que vai prolongar, pelo sexto dia consecutivo, os Exercícios Militares que está a realizar em Redor de Taiwan, como Retaliação pela Visita à ilha da Líder do Congresso Norte-Americano, Nancy Pelosi, que descreveu como uma “farsa” e “traição deplorável”.

Em comunicado, o Exército de Libertação Popular da China indicou que “vai continuar a organizar Manobras-Conjuntas, orientadas para o combate pelas vias Marítima e Aérea”, que se vão focar em “Operações de Contenção e Segurança-Conjunta”.

Lembrete…

As Manobras que Pequim iniciou na quinta-feira, 4, incluíram o uso de fogo real e o lançamento de mísseis de longo alcance, e foram descritas pelo Governo de Taiwan como “irresponsáveis”, além de suscitarem preocupação na Comunidade Internacional.

China e Taiwan vivem como dois Territórios Autónomos desde 1949, altura em que o antigo Governo Nacionalista Chinês se refugiou na Ilha, após a Derrota na Guerra Civil frente aos Comunistas.

No entanto, Pequim considera Taiwan parte do seu Território, e não uma Entidade Política Soberana, e ameaça usar a força, caso a Ilha declare Independência.

PUB

PUB

PUB

To Top