PUB

Destaques

Destaques da edição 780 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Turismo
Baixos salários e contratos precários podem ditar fuga de quadros qualificados
Os baixos salários, comparativamente ao custo de vida praticado, por exemplo, no Sal e Boa Vista, aliado aos contratos precários, à falta de cumprimento do código laboral e ao “desrespeito” pelos trabalhadores, são alguns dos motivos que podem levar muitos abraçarem a oportunidade de irem trabalhar para o Algarve, no sector do turismo. Contudo, é preciso garantir “bons contratos”, sendo legitimo a busca por melhores condições de vida. 

Caso Djonny
Pais indignados pedem Justiça…Governo manda instaurar Inquérito
O Governo mandou instaurar um “rigoroso inquérito” para apurar as circunstâncias da morte do adolescente João Carlos Martins da Cruz, Djonny, de 14 anos, no passado dia 1 de Agosto. A morte ocorreu no Hospital São Francisco de Assis, no Fogo, após ser evacuado, de bote, da Brava.  

Dívidas ao Fisco
Grandes contribuintes devem mais de 19 milhões de contos
O Ministério das Finanças tem em curso a “Operação Risco Zero”, via através da qual pretende cobrar parte, pelo menos, dos 19 milhões de contos de dívidas que os particulares têm com o Estado. Como o grosso desse dinheiro diz respeito a grandes contribuintes, há quem diga que “Risco Zero” visa sobretudo as pequenas e médias empresas. Diante das nossas questões, a DNRE prefere o silêncio.

Direito de Resposta
Banco de Cabo Verde diz que faculta Memorando se a “outra parte” não se opuser

Oleiras de Trás-os-Montes
Trabalho “pesado” mantém viva a tradição
São três as mulheres que trabalham no Centro de Artes e Ofícios de Trás os Montes, município do Tarrafal, ilha de Santiago. Tudo feito à mão, do preparo do barro à peça pronta, sem recurso a moldes ou a máquinas de qualquer espécie. Isabel, Edna e Zenaida mantêm assim viva a Olaria tradicional, tal como a encontraram.

Esta Edição nº.  780, do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, é feita, ainda, das Opiniões de: Carlos Carvalho, Ednilson Fernandes, Germano Almeida, João Mendes e Luís Kandjimbo; a par da Coluna de Marciano Moreira.

PUB

PUB

PUB

To Top