PUB

Economia

Depois da pandemia, Kleidir Fortes recomeça com hamburgueria artesanal

Quando começou a pandemia, Kleidir Fortes, natural de São Vicente, tinha aberto um negócio na área da restauração há um ano. Sem bases fortes o suficiente, o estabelecimento não sobreviveu à crise. O jovem lança-se, agora, novamente no mercado, na área de hambúrgueres artesanais e fala de um recomeço, tanto a nível profissional como pessoal. O novo espaço chama-se Nha Kaza e será inaugura dia 27 na Fazenda, Praia. O conceito “álcool free” permanece. 

Conhecido pela sua intervenção social, com o projecto “Nunca experimentar”, e pela atuação no ramo da restauração, através do “Pizza, sumos e companhia”, o jovem viu a vida dar uma reviravolta durante a pandemia.

“Eu vim do nada. Comecei a vender a minha pizza na rua, até conseguir abrir um espaço. Foi muita ousadia, tinha uma demanda grande, precisei contratar funcionários. Entretanto chegou a pandemia e a demanda naturalmente diminuiu”, recorda.

Um negócio relativamente novo, em São Vicente, que não teve tempo de fundar as bases necessárias para sobreviver à crise económica causada pela covid-19. Uma “fase difícil”, que diz estar a ultrapassar agora, ao lançar-se novamente no mercado, na Cidade da Praia.

Recomeço

“Ultimamente passei por muitos momentos difíceis e estar a trabalhar neste projecto é eletrizante. As portas estão-se abrindo, através da minha luta diária, mas graças a Deus estou focado no meu crescimento e isso é motivante”, descreve.

Esse interregno serviu ainda para o jovem aperfeiçoar a sua estratégia e qualificar-se melhor, através de cursos de marketing e de hambúrgueres artesanais.

Hoje, através de uma parceria com outros sócios, está a abrir, no bairro da Fazenda, um novo espaço comercial, dedicado essencialmente a hambúrgueres artesanais.

“Neste momento estou a recrutar a minha equipa e a preparar o espaço, que vai ser inaugurado no sábado, 27”, anunciou.

Trazer novidade

Uma das novidades que o jovem diz estar a trazer são pães feitos à base de farinhas diferentes, como beterraba, entre outros, que vão ser utilizados na confecção dos hambúrgueres.

“Estou a tentar trazer coisas novas, que ainda não estão no nosso mercado, ou se estão, trazê-los com um toque diferente. O primeiro que come são só olhos, então estou a fazer essa aposta”, referiu.

Os hambúrgueres, conforme explicou, serão confeccionados segundo um conceito artesanal, desde a carne, aos molhos.

Para além de hambúrgueres, o espaço terá um menu diversificado, com opções vegetarianas, para acolher um público diferenciado.

O conceito “álcool free” continua, assim como no negócio anterior, pelo que as bebidas serão sumos naturais e refrigerantes. Aos domingos, diz o promotor, haverá um pacote direcionado para as crianças, com menús “mini” e exibição de desenhos.

O espaço vai trabalhar ainda com take away, delivery e encomendas.

PUB

PUB

PUB

To Top