PUB

Covid-19

Num domingo com quatro recuperados: Arquipélago regista apenas um contágio

Cabo Verde registou, este domingo, apenas um caso positivo da covid-19, diagnosticado no concelho da Ribeira Brava, São Nicolau. 

Dados do boletim epidemiológico indicam, contudo, que foram realizadas 300 análises, em vários concelhos do país.

Há também registo de quatro recuperados, dos quais três em São Vicente e um em Tarrafal de São Nicolau.

Com esta nova actualização, o número de activos no país passa a ser 19, no total.

O país registou, desde o início da pandemia, 62.310 casos positivos da covid-19, dos quais 410 resultaram em óbito e 46 pessoas morreram por outras causas.

Em todo o território nacional continua a decorrer a campanha nacional de vacinação, incluindo uma segunda dose de reforço.

Radiografia da Quinzena

O Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde (MS), divulgado no passado dia 22,  aponta que, no período  de 8 a 21 de Agosto (15 dias), foi analisado um total de oito mil 596 amostras (média de 614 análises por dia) e identificado um total de 78 casos novos.

A Taxa de Incidência Acumulada (a Nível Nacional), neste período, foi de 14 por cem mil habitantes, a Taxa de Transmissibilidade (Rt) situou-se em 0,94 e a de Positividade foi, em média, 0,9 por cento (%).

Reforço de Apelo…  

No sentido de mitigar as consequências da Pandemia de COVID-19 em Cabo Verde, o MS reitera o apelo para que se adira à Campanha de Vacinação, que está a decorrer em todo o Arquipélago, para que todos possam estar mais protegidos, o mais rápido possível.

O MS reforça, ainda, que é recomendável o uso de máscaras faciais, principalmente, em qualquer espaço interior ou fechado, apesar de ser obrigatório apenas em estabelecimentos e infra-estruturas de Saúde Públicas e Privadas, Centros de Dia e Lares de Idosos (Públicos ou Privados), Estabelecimentos Prisionais e Transportes Colectivos de Passageiros Terrestres, Aéreos e Marítimos.

A higienização das mãos para evitar a propagação da COVID-19 continua a ser igualmente importante.

O primeiro caso de COVID-19 em Cabo Verde, foi notificado a 19 de Março de 2020, num inglês de 62 anos, que turistava na Ilha da Boa Vista.

PUB

PUB

PUB

To Top