PUB

Santiago

Praia: Projeto de integração das pessoas com deficiências neurológicas socializado nas escolas

Arrancou esta quarta-feira, na Praia, uma Sessão de Informação Educação e Comunicação (IEC) com a comunidade educativa, iniciativa do Projeto Promoção da Inclusão de Crianças e Jovens com deficiências neurológicas, que promove a inclusão. O evento coincide com a semana da inclusão levada a cabo pela primeira-dama Débora Carvalho.

Na Escola Adventista, no Palmarejo, decorreu uma sessão de reflexão sobre “Metodologias ativas para o ensino das crianças com Necessidades Educativas Especiais”.

A apresentação do tema e a sua dinamização esteve a cargo da Psicóloga Anabela Teixeira, num evento apoiado pela Associação de Apoio às Iniciativas de Auto Promoção (SOLMI).

De salientar que as sessões de reflexão sobre inclusão de crianças com necessidades educativas especiais, com os professores de diferentes agrupamentos e outras escolas da cidade da Praia, decorre até o próximo dia 16.

“Semana de Inclusão” da Primeira-dama

O evento coincide com a “Semana de Inclusão”, um conjunto de actividades promovidas pela Primeira-dama Débora Katisa Carvalho para chamar a atenção da sociedade civil cabo-verdiana, ONG’s, entidades e instituições públicas e privadas sobre a problemática da inclusão social em Cabo Verde, maxime nos setores da educação, cultura e desporto.

Integração das pessoas com deficiências neurológicas

Recorde-se que o Projecto de Promoção da Inclusão de Crianças e Jovens com Deficiências Neurológicas tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiências neurológicas, especificamente promovendo a integração e inclusão de crianças e jovens com deficiências neurológicas.

Tal projecto decorre até agosto de 2023 e é financiado pela União Europeia, cofinanciado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P, implementado pelo Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF), pela SOLMI – Associação de Apoio a Iniciativas de Auto-promoção (SOLMI) e pela Federação das Associações de Pessoas com Deficiência (FECAD).

PUB

PUB

PUB

To Top