PUB

Cultura

Mindelo: “Inquieta Revolução” estreia hoje à noite

Foto: @Queila fernandes

“Inquieta Revolução”, a mais nova produção do grupo de teatro do Centro Cultural do Mindelo, estreia este sábado, 17, às 21h, com reposição amanhã,18, na Academia Livre de Artes Integradas do Mindelo (ALAIM).

No âmbito da 3ª edição do Concurso Nacional de Dramaturgia, estreia este mês a encenação do texto vencedor, da autoria de Nick Fortes, anunciou o Centro Cultural Português, promotor do referido concurso.

“Tal como aconteceu nas duas edições anteriores, esta encenação fica a cargo de João Branco, naquela que é a 66ª produção do Grupo de Teatro CCP do Mindelo, uma estreia aguardada com enorme expectativa, de uma companhia de teatro que tem um percurso ímpar no panorama teatral de Cabo Verde”, avança a organização.

Dramaturgia baseada em questões actuais

Segundo o sinopse, “Inquieta Revolução” tem que ver com questionamento da correria dos últimos tempos, a dependência dos homens “reféns” das novas tecnologias, redes sociais, etc., num contexto em que dois homens, já com mais de 50 anos, decidem ir para o topo de uma montanha e anunciar “a grande revolução”.

“Esperam que cheguem mais camaradas, façam planos, elaborem estratégias, isolados, enquanto o mundo lá em baixo vai ficando cada vez mais dependente de trends, rells, post, chalenges e hastags”.

No entanto, questionam: “Como podemos ter a pretensão de mudar o mundo, se este se modifica a cada segundo, a cada clique? Que Revolução Inquieta é esta que os tempos modernos estão a provocar? Será que alguma vez ela irá acontecer ou estamos condenados a ficar isolados, e para sempre no cimo da montanha?”.

Elenco e ficha técnica

O espetáculo com estreia marcada para os próximos dias 17 e 18 conta na sua ficha técnica com texto de Yannick Fortes, encenação e direção artística de João Branco, cenografia de Manu Preto e figurinos de Janaina Alves.

O elenco é constituído por Fonseca Soares, João da Graça e o próprio Yannick Fortes.

PUB

PUB

PUB

To Top