PUB

Desporto

Culturismo e Fitness: Atletas de São Vicente conquistam quatro das cinco categorias

Sidneia Newton

Os atletas de São Vicente conquistaram o primeiro lugar em quatro das cinco categorias em disputa na 3ª Edição da Taça de Cabo Verde de Culturismo e Fitness, que decorreu este sábado na Academia Jotamont.

Admilson Gomes (Badis) venceu o primeiro lugar no Men´s Body Building, que é a categoria disputada pelos atletas mais fortes e com músculos mais definidos. Com esta vitória o fisiculturista destronou o bicampeão da categoria Jorge Duarte (Bana).

No Men’s Physique, Álvaro Andrade, também de São Vicente, foi o vencedor avaliado nos conceitos de musculatura e perfil, definição corporal, músculos não muito exagerados e apresentação em palco.

Já na categoria Men’s Classic Physique, Valdir Gomes, que foi vencedor da primeira edição do campeonato, voltou a recuperar o título, após ter perdido no ano passado.

Feminino

No feminino as duas representantes de São Vicente, Elisângela Fortes, e Doris Correia foram as vencedoras nas respectivas categorias.

Elisângela Fortes conquistou o troféu de campeã da categoria Wellness e Doris Correia venceu na categoria de Bikini Fitness, destinada a mulheres que preferem desenvolver um físico menos musculoso, pouco atlético e esteticamente agradável.

A organização do campeonato mostrou-se satisfeita com a prova e destacou o “desenvolvimento do fisiculturismo no País”, bem como “o empenho dos atletas que proporcionaram um grande espectáculo”.

O campeonato é financiado pelo Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), no âmbito do contrato de programa para o ano de 2022. A organização é partilhada entre a Federação Cabo-verdiana de Halterofilismo (FECAH) e a Associação Regional de Levantamento de Peso Olímpico de São Vicente

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top