PUB

Economia

Cibersegurança: Alunos cabo-verdianos podem candidatar-se a bolsas de mérito até 14 de Outubro

Os alunos cabo-verdianos, a frequentar o ensino superior ou um curso de formação profissional, têm até 14 de Outubro para se candidatar a bolsas de mérito da VisionWare, empresa portuguesa dedicada à Segurança de Informação, com escritórios no mercado nacional. 

“VisionWare, Raising Talents” é o primeiro programa de atribuição de bolsas de mérito desta empresa, destinada a um total de dez alunos de Portugal, Cabo Verde, Brasil e Panamá, no valor global de 20 mil euros, nas áreas da Segurança da Informação, Cibersegurança, Análise & Investigação Forense e Privacy & Legal.

O valor referente a cada bolsa é de 2 mil euros e está associado, especificamente, a propinas e/ou custos académicos.

Para serem elegíveis, os candidatos deverão frequentar um curso, seja licenciatura, mestrado ou mestrado integrado, numa instituição de ensino superior ou ensino técnico-profissional, sendo elegíveis até aos 25 anos (inclusive), conforme informações disponibilizadas ao A NAÇÃO pela empresa.

Áreas contempladas 

As áreas abrangentes englobam Engenharia Informática e Computação, Sistemas de Informação ou Comunicações, Segurança, Informática Forense, Redes e Eletrónica e Computadores, entre outros.

Conforme a mesma fonte, no processo de selecção serão ainda valorizados os critérios de caráter académico e pessoal, nomeadamente, a reputação das instituições de ensino, a classificação e resultados académicos, o envolvimento em iniciativas sociais e académicos empreendedoras, a participação ativa em associações e núcleos académicos ou iniciativas relacionadas com as áreas das tecnologias de informação e comunicação, assim como a sua experiência profissional.

Período

Para a candidatura e obtenção das bolsas, os alunos terão de estar inscritos no curso que deverá iniciar-se em Setembro-Outubro de 2022, não devendo ser concluído no período antecedente a maio de 2023.

Os interessados em se candidatar às bolsas podem consultar mais informações aqui.

Recorde-se que a VisionWare vem actuando na área da cibersegurança há vários anos, em Cabo Verde, onde tem escritórios, estando ligada a projectos públicos e privados. 

Inclusive, entre outras iniciativas, é a empresa que está a implementar o projecto da pulseira electrónica para os reclusos nacionais, juntamente com o Governo.

PUB

PUB

PUB

To Top