PUB

Educação

Maio ganha centro privado de formação e capacitação

A ilha do Maio conta, a partir de agora, com um centro privado de formação e capacitação profissional, inaugurado na segunda-feira, 26, no Porto Inglês. O objectivo é que os jovens da ilha possam fazer as formações, sem precisar deslocar-se à Praia ou a outros pontos do país.

Segundo o diretor do Centro de Formação e Capacitação, Nélido Silva, na base da abertura do centro esteve a constatação de que, ao concluir o ensino secundário, os jovens e adultos da ilha do Maio enfrentam a falta de oportunidades para fazer a sua formação na própria ilha, sendo obrigados a deslocar para a ilha de Santiago ou para a Europa.

“Deste modo, o novo centro de formação profissional possibilita aos jovens oportunidades e habilidades adequadas para criarem o seu próprio emprego, que consequentemente ajudará no desenvolvimento da ilha e do país, diminuindo consideravelmente a taxa de desemprego constatado na ilha do Maio”, fundamentou.

Ofertas variadas

Entre as ofertas formativas, estão áreas como Gestão Contabilística, Contabilidade e Gestão de Empresas, Serviços Administrativos e de Atendimento aos Clientes e Utentes, Secretariado e Apoio à Direção, Gestão de Pequenas Empresas, Administração e Intermediação Imobiliária, Bancas e Seguros, Marketing e Comercialização, Gestão de Recursos Humanos, Cuidador de dependentes e Monitor(a) Infantil.

Pelo facto do Maio ser uma ilha turística, diz Nélido Silva, o centro pretende, mais à frente, oferecer outras opções de formação, como Hotelaria e Turismo, Mestre de Cerimónia, Informática, Gestão Comercial e Línguas Estrangeiras, consoante também a procura existente.

As aulas arrancaram desde esta terça-feira, 27, com um leque de formadores da própria ilha e que vão ministrar cursos com duração entre seis a dezoito meses.

O espaço comporta três salas de aulas, que vão funcionar em três turnos, de manhã, à tarde e à noite.

PUB

PUB

PUB

To Top