PUB

Cultura

Obras de Manuel Figueira, Tchalé Figueira e Francisco Vidal em exposição solidária no Hospital de Santa Maria

As obras dos artistas plásticos cabo-verdianos, Manuel Figueira, Tchalé Figueira e Francisco Vidal vão fazer parte da exposição “A Arte faz bem à Saúde”, inaugurada na terça-feira,4 de Outubro, no Hospital de Santa Maria em Lisboa, Portugal.

Segundo nota de imprensa, trata-se de uma exposição solidária com a “Associação Amigas do Peito”, uma instituição de solidariedade social, no Hospital de Santa Maria, ligada à doença oncológica da mama.

“Conviver com arte eleva os nossos sentidos, estimula a nossa imaginação, promove o nosso bem-estar e um saudável espírito de solidariedade”, consideram os donos desta iniciativa, o Centro Português de Serigrafia (CPS), a Embaixada de Cabo Verde em Portugal, o Centro Cultural de Cabo Verde (CCCV), em parceria com o Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN).

20 artistas

A referida exposição vai contar com um conjunto de obras de 20 artistas.

 “Com uma predominância de artistas mulheres, as obras em exposição testemunham o ecletismo editorial do CPS. Consagrados como Cruzeiro Seixas, Júlio Pomar, José de Guimarães, Sofia Areal, Graça Pereira Coutinho, Cristina Ataíde ou Gracinda Candeias, convivem com distintas gerações de artistas”, refere.

Nesta exposição representam Cabo Verde as obras de Manuel Figueira, Tchalé Figueira e Francisco Vidal, em diálogo com outros autores de países de língua oficial portuguesa, Roberto Chichorro (Moçambique), Mónica de Miranda (Angola), Januário Jano (Angola) e Patrícia Magano (Brasil).

“A Arte faz bem à Saúde” na galeria do piso 2 do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, estará patente ao público até dia 12 de Novembro.

PUB

PUB

PUB

To Top