PUB

Cultura

“Nha Alma” de Zizas Brito é dedicado aos cabo-verdianos 

A cantora salense Zizas Brito está a promover o primeiro álbum denominado “Nha Alma”, dedicado aos cabo-verdianos, em especial a ilha do Sal. Com dez faixas musicais, o álbum apresenta vários duetos. O videoclipe da música “Sal”, uma das faixas do álbum, já está disponível no Youtube. 

A ideia do álbum surgiu em 2019, depois de um tradicional convívio familiar, nos EUA, em que Zizas e seu esposo, o tocador de violão Fifi Montrond, decidiram montar um estúdio com alguns mestres da música cabo-verdiana como Kaku Alves, Michel Montrond, KhalyAngel, Vando Pereira, Nádia Alves, entre outros, dando origem ao primeiro álbum de Zizas Brito.

O trabalho, de 10 faixas, é dedicado aos cabo-verdianos, em especial aos da ilha do Sal, de onde Zizas é natural, sendo que o videoclipe da faixa “Sal” já está disponível no Youtube. 

Família de artistas

Zizas pertence a uma família de artistas e tem-se inspirado ao longo da sua trajetória musical, em músicos e instrumentistas locais, nomeadamente no avô e tios. Pelo caminho, teve a oportunidade de conhecer o renomado Ildo Lobo, uma das suas inspirações.

O trabalho foi produzido pela Strela Verdi Productions. 

PUB

PUB

PUB

To Top