PUB

Destaques

Destaques da edição 794 do Jornal A NAÇÃO

DESTAQUES

Harold Tavares não teve qualquer “crivo” do Banco Mundial
Ulisses mentiu ao Parlamento
O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, mentiu quando afirmou, no Parlamento, que a nomeação de Harold Tavares para o cargo de director executivo do Banco Mundial passou pelo “crivo” dessa instituição financeira internacional. Ora, a verdade é que o Banco Mundial, conforme a sua representante em Cabo Verde, “não aprova candidatos”; “Diretores executivos não são funcionários do Banco Mundial”.

Carlos Moura no CSMMP
Rui Semedo passa a bola para os órgãos do PAICV
O cidadão e gestor Carlos Moura continua na lista do PAICV para ocupar um lugar no Conselho Superior de Magistratura do Ministério Público. A idoneidade do antigo PCA do Novo Banco, que já era duvidosa, agravou-se com a revelação do seu envolvimento num alegado crime de extorsão e lavagem de capitais. Rui Semedo, líder do maior partido da oposição, revela-se pouco à vontade na abordagem do assunto.

Justiça
Defesa de Amadeu Oliveira prepara recurso
Condenado a sete anos de prisão efectiva, por vários crimes, a defesa de Amadeu Oliveira não descarta recorrer contra essa sentença junto do Supremo Tribunal de Justiça. Ao que tudo indica, é questão apenas de dias.

Literatura
Siríaco e Darwin é o novo romance de Joaquim Arena
Um romance histórico ficcionado que une o jovem cientista Charles Darwin e o ex-escravo Siríaco, numa amizade para lá de improvável. A história, que se desenrola a partir da Baía da Praia de Santa Maria, na ilha de Santiago, será apresentado na quarta-feira, 23, na Livraria Nho Eugénio.

Desporto
Fidel Mendonça quer “basket na porta de casa”
Fidel Mendonça, capitão da selecção de basquetebol masculino, tem em curso um projecto sócio-desportivo, o “Basket na porta de Casa”, em Lém Ferreira, com perspectivas de estendê-lo a outros pontos do país. “Este é um projecto social que visa educar os jovens, redireccionar o seu foco e colocá-lo no desporto”, afirma em entrevista ao A NAÇÃO.

Encontra, também, nesta Edição nº.  794do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, as Opiniões de: Arnaldo Delgado, Carlos Carvalho, Germano Almeida, Luís Kandjimbo e Valdemiro Tolentino; a par da Crónica de Marciano Moreira.

PUB

PUB

PUB

To Top